O CFO da Log Commercial Properties, Rafael Saliba, atribuiu os resultados positivos da empresa à estratégia da companhia de ter ativos espalhados por todo país, sobretudo onde há menor concorrência do setor de galpões logísticos.“Um diferencial estratégico em relação à concorrência, […] a gente acaba atendendo todas as regiões com presença mais distribuída”, afirmou Saliba ao CNN Money.Nesta terça-feira (29), a Log reportou um lucro líquido de R$ 86,4 milhões para o exercício do primeiro trimestre, alta de 56,2% ante o mesmo período do ano passado.A Log é controlada por Rubens Menin, que é fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia e também controlador do Inter e da CNN Brasil.Vantagens ante concorrênciaO CFO destacou uma série de vantagens competitivas da empresa ante seus concorrentes. Uma delas é o desenvolvimento de galpões mais baratos.“A capacidade da empresa de construir a custos bem menores que a concorrência […] nos traz vantagens comparativas na locação dos ativos e na perpetuidade dos resultados”, pontuou Saliba.O executivo destacou também o fato de os ativos da Log serem de “classe A” e estarem mais preparados para receber a infraestrutura de grandes empresas, o que, segundo ele, acaba levando elas a operar com custos logísticos mais reduzidos.Devido a presença pulverizada pelo país, Saliba ressaltou ainda a proximidade dos ativos da Log aos grandes centros de consumo. “À medida que vê mais concorrência em algumas regiões, [a Log] busca onde vê que tem mais oportunidade.”Ademais, o CFO enfatizou a capacidade da empresa em atender a demanda de seus clientes.Demanda do comércio eletrônicoSaliba apontou que a proximidade que a empresa tem de seus clientes permite que ela entregue seus empreendimentos já pré-locados.“Durante a construção, pelo relacionamento que tem com os clientes e proximidade, [a Log] consegue direcionar a demanda e propor nos locais onde o cliente está demandando”, contou ao CNN Money.O CFO ainda destacou como o comércio eletrônico tem impulsionado o mercado. A desenvolvedora e gestora de galpões logísticos tem em seu rol de clientes grandes marcas do e-commerce como Mercado Livre, Amazon e Shopee.“[A Log] está estrategicamente próxima aos clientes e das necessidades do e-commerce para fazer as entregas e atender esse público”, disse Saliba.Segundo o executivo, um dos pontos de atratividade dos galpões da Log é a capacidade de atender a infraestrutura de tecnologia que essas empresas possuem.Quais são as melhores opções para investir em 2025?A Log é controlada por Rubens Menin, que é fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia e também controlador do Inter e da CNN Brasil.
Diferença estratégica da Log é presença em todo país, diz CFO ao CNN Money
0
postagem anterior