O que tinha tudo para ser um grande jogo 7, no fim das contas, foi uma vitória construída com facilidade! Na noite deste sábado (3), pela primeira rodada dos playoffs da NBA, o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Clippers, na Ball Arena, em Denver, no Colorado, e ganhou por 120 a 101 para fechar a série melhor de sete em 4 a 3.
O resultado final, porém, ilustra pouco o que foi a partida. Isso porque, quando restavam 8’49” para o fim do último quarto, os donos da casa fizeram 103 a 68, abrindo 35 pontos de vantagem. A dominância, curiosamente, veio a partir da segunda parcial.
Leia mais
-
Aos 40 anos, LeBron James é aguardado pelos Lakers para próxima temporada
-
NBA: Dyson Daniels é eleito Jogador que Mais Evoluiu
-
NBA: Celtics vencem Magic e avançam à semifinal da Conferência Leste
Isso porque os visitantes até venceram o primeiro quarto, por 26 a 21, mas foram ao vestiários perdendo por 58 a 47. Mas o terceiro quarto praticamente selou a classificação mandante. Os Nuggets, campeões pela primeira vez em 2023, fecharam os 36 minutos iniciais ganhando de 93 a 66.
Apenas seis jogadores da equipe de Denver ficaram em quadra por pelo menos 27 minutos, e todos eles — Michael Porter Jr., Aaron Gordon, Nikola Jokić, Christian Braun, Jamal Murray e Russell Westbrook — anotaram ao menos 15 pontos.
Do lado da franquia da Califórnia, Kawhi Leonard até tentou e chegou a anotar 22 pontos, cinco rebotes, duas assistências e dois tocos, mas não teve toda a ajuda necessária. James Harden, por exemplo, colaborou com sete pontos, 13 assistências, cinco rebotes, dois roubos e um toco. Norman Powell, outro titular, fez apenas nove pontos.
Agora na semifinal da Conferência Oeste, os Nuggets vão enfrentar o Oklahoma City Thunder, que varreu o Memphis Grizzlies na primeira rodada. Os dois primeiros jogos serão às 22h30, no Paycom Center, em Oklahoma City, em Oklahoma. O primeiro acontece na segunda-feira (5); o segundo, na quarta-feira (7).
Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Nuggets atropelam Clippers e vão enfrentar Thunder na semi do Oeste no site CNN Brasil.