LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Entenda o porque Lionel Messi e Barcelona comemoram o dia 14 de maio

Entenda o porque Lionel Messi e Barcelona comemoram o dia 14 de maio

por jaironascimento
0 comentários
entenda-o-porque-lionel-messi-e-barcelona-comemoram-o-dia-14-de-maio

Lionel Messi detém inúmeros recordes na história do Barcelona. O argentino, por exemplo, é o jogador com mais títulos na história do clube catalão com 35 conquistas. A história começou num 14 de maio de 2005, há exatos 20 anos atrás.

O Barcelona conquistou o título do Campeonato Espanhol ao empatar com o Levante, fora de casa, pela 36ª rodada. O título veio com duas rodadas de antecedência. Messi não entrou em campo naquela partida, mas fez parte do elenco da conquista.

Leia mais

  • Fluminense busca sobrevivência na Sul-Americana diante do Unión Española

    Fluminense busca sobrevivência na Sul-Americana diante do Unión Española

  • Milan x Bologna: horário e onde assistir à final da Copa da Itália

    Milan x Bologna: horário e onde assistir à final da Copa da Itália

  • Um mês para o Mundial: quais serão os primeiros adversários dos brasileiros

    Um mês para o Mundial: quais serão os primeiros adversários dos brasileiros

O argentino teve papel discreto na conquista na primeira temporada como profissional. Foram nove jogos com um gol marcado. Na disputa de La Liga, foram sete jogos e, curiosamente, sete vitórias.

Outro momento marcante de Messi naquela temporada foi justamente o primeiro gol marcado pelo Barça. O argentino, então camisa 30, recebeu assistência de Ronaldinho Gaúcho e marcou um gol por cobertura, diante do Albacete, pela 34ª rodada do torneio.

Messi é jogador com mais partidas com a camisa do clube catalão (778) e detém o recorde de gols por uma única equipe: 672. O argentino finalizou a carreira no Barcelona com 10 títulos do Campeonato Espanhol, sete títulos da Copa do Rei e da Supercopa, quatro Champions League, três Supercopas da UEFA e três Mundiais.

Início de período histórico

A equipe do Barcelona era recheada de craques como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Eto’o, Puyol, Victor Valdés, Iniesta e Xavi. Todos já lidavam e ajudavam Messi, destaque nas categorias de base, com a transição para a equipe principal.

O título da Barça, à época comandado pelo holandês Frank Rijkaard, quebrou o jejum de seis temporadas sem títulos nacionais. O título marcou o retorno do Barcelona às disputas de título.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda o porque Lionel Messi e Barcelona “comemoram” o dia 14 de maio no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário