Em reunião da liga nesta terça-feira (28), donos de franquias da NFL devem votar a favor da participação de jogadores no torneio de flag football dos jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, segundo a ESPN. A proposta precisa de pelo menos 24 dos 32 votos para ser aprovada.
Caso avance, a medida ainda precisará ser negociada com a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) e com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Leia Mais
-
Após título do Super Bowl, Eagles renovam com técnico Nick Sirianni
-
NFL anuncia data de início das vendas do jogo no Brasil; veja
-
NFL confirma adversário de Chargers no Brasil em setembro; saiba mais
O regulamento proposto prevê a liberação de, no máximo, um atleta por franquia da liga para representar seu país na competição. Jogadores internacionais que atuam na NFL também poderão competir por suas nações de origem.
A proposta contempla ainda salvaguardas para as equipes em caso de lesões, como compensações no teto salarial para jogadores que se machucarem durante a disputa olímpica e exigência de padrões mínimos para o atendimento médico e as condições do gramado.
Além da pauta olímpica, os dirigentes devem analisar outras propostas nesta semana, incluindo o pedido do Green Bay Packers para banir a jogada de curta distância conhecida como “tush push” — amplamente utilizada pelo Philadelphia Eagles — e a solicitação do Detroit Lions para reclassificar os times nos playoffs com base no desempenho da temporada regular. No entanto, segundo a ESPN, essas votações devem ocorrer apenas na quarta-feira (22).
As Olimpíadas de Los Angeles estão previstas para acontecer entre os dias 14 e 30 de julho de 2028 — período que, tradicionalmente, antecede o início da pré-temporada da NFL.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL deve liberar atletas para competir no flag football nas Olimpíadas no site CNN Brasil.