LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Mundo Redes sociais do papa Francisco publicam que Trono está vazio

Redes sociais do papa Francisco publicam que Trono está vazio

por poliannelima
0 comentários
redes-sociais-do-papa-francisco-publicam-que-trono-esta-vazio

O perfil do papa Francisco no Instagram, publicou uma atualização com a frase em latim “Apostolica Sedes Vacans” que significa “A sede apostólica está vaga” ou “O trono está vazio”, após a confirmação da morte do pontífice de 88 anos nesta segunda-feira (21).

A publicação destaca um link que leva para uma página do site do Vaticano que mostra o comunicado oficial sobre a morte de Francisco.

Publicação de “trono vazio” nas redes sociais do papa Francisco. • Instagram: @franciscus

A Sede Vacante é o período em que a Sé Apostólica, a sede da Igreja de Roma, é administrada pelo camerlengo, um cardeal que exerce uma função parecida com a de assistente do papa.

Durante a Sede Vacante, o camerlengo é o responsável por gerenciar os bens da Igreja e se torna, interinamente, o administrador de imóveis de posse do Vaticano.

Entre eles o Palácio Apostólico, a residência oficial do pontífice, o Palácio de Latrão, antiga residência papal, e o Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, a casa de verão do papa.

Este último local é muito explorado no filme “Dois Papas”, do diretor brasileiro, Fernando Meirelles.

Na rede social X, o nome da conta oficial do pontífice foi alterado para “A sede apostólica está vaga”.

Conta oficial do papa Francisco no X. • Redes Sociais

A última publicação da conta fala sobre a celebração de Páscoa.

Cristo ressuscitou! Estas palavras captam todo o sentido da nossa existência, pois não fomos feitos para a morte, mas para a vida. #Páscoa”.

Christ is risen! These words capture the entire meaning of our existence, for we were not made for death but for life. #Easter https://t.co/s8D2o4WCfV

— Apostolica Sedes Vacans (@Pontifex) April 20, 2025

Francisco morreu após um AVC e falência cardíaca irreversível, informou a Santa Sé.

Pontífice confirmou em seu testamento final que desejava ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e não na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao contrário de pontífices anteriores.

O texto especificava que Francisco queria ser sepultado “no chão, sem decoração especial”, mas com a inscrição de seu nome papal em latim: Franciscus.

você pode gostar