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Meta abre Threads para anunciantes em todo o mundo

por Malu Araujo
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A Meta anunciou nesta quarta-feira (23) que está expandindo a publicidade na sua rede social Threads a todos os anunciantes elegíveis globalmente, enquanto busca gerar novas fontes de receita em meio à incerteza da marca em relação a tarifas.Lançado em julho de 2023, o aplicativo Threads foi posicionado como um concorrente do X, de propriedade de Elon Musk, em uma tentativa de conquistar usuários da plataforma em meio à aquisição conturbada do antigo Twitter pelo bilionário.A Meta, uma das maiores empresas de mídia social do mundo, obtém a maior parte de sua receita com publicidade, que financia seu investimento multibilionário em infraestrutura de inteligência artificial, enquanto compete pela liderança na tecnologia emergente de IA generativa.No entanto, a intensificação da guerra comercial entre os EUA e a China representa uma ameaça à receita de publicidade, já que os profissionais de marketing buscam estabilidade antes de comprometer orçamentos sólidos.Apesar disso, alguns analistas acreditam que o Google e a Meta seriam os últimos a sofrer cortes nos gastos com publicidade.Analistas da MoffettNathanson alertaram na terça-feira que o negócio de publicidade online da Meta pode sofrer um impacto de US$7 bilhões este ano devido à escalada das tensões comerciais, já que varejistas eletrônicos da China podem reduzir gastos.No entanto, a base cada vez maior de usuários do Threads – que ultrapassa 320 milhões de usuários por mês – e a incerteza em torno de uma possível proibição do TikTok nos EUA podem fortalecer a capacidade da Meta de atrair anunciantes.A empresa, que começou a testar este ano o lançamento de anúncios no Threads com marcas selecionadas nos EUA e no Japão, disse que, no lançamento global, os anúncios serão apresentados em mercados selecionados, antes de serem implantados em mercados adicionais.A Meta divulga seus resultados do primeiro trimestre em 30 de abril.Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda Acompanhe Economia nas Redes Sociais

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