Jalen Brunson e OG Anunoby marcaram 29 pontos cada e lideraram o New York Knicks na vitória por 108 a 105 sobre o Boston Celtics, fora de casa, na prorrogação do Jogo 1 das semifinais da Conferência Leste, na noite desta segunda-feira.
Os Knicks reagiram após estarem perdendo por 20 pontos no terceiro quarto e garantiram o triunfo nos segundos finais, quando Mikal Bridges roubou a bola de Jaylen Brown após a reposição de bola dos Celtics com três segundos no relógio.
No último quarto, Brunson empatou o jogo em 89 com uma bola de três e depois igualou novamente em 91 com dois lances livres, dando aos Knicks sua primeira liderança desde o segundo período. Um novo arremesso de três colocou Nova York à frente por 94 a 91, e outro triplo ampliou a vantagem para seis pontos. No entanto, Boston reagiu com uma sequência de 7 a 0 e virou para 98 a 97.
Com o placar em 100 a 100, Brunson errou uma bandeja a dois segundos do fim. Na última posse dos Celtics, Jayson Tatum desperdiçou um arremesso de três no estouro do cronômetro, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, Anunoby fez uma enterrada com falta e Bridges acertou uma bola de três, dando ao Knicks a vantagem decisiva para fechar a virada.
Leia Mais
-
NBA: Kenny Atkinson, do Cleveland Cavaliers, é eleito o Treinador do Ano
-
LeBron James confirma ausência em evento após lesão nos playoffs; entenda
-
NBA: Nuggets atropelam Clippers e vão enfrentar Thunder na semi do Oeste
Karl-Anthony Towns teve problemas com faltas, mas terminou com 14 pontos e 13 rebotes em 31 minutos. Josh Hart somou 14 pontos e 11 rebotes, enquanto Bridges contribuiu com oito pontos, sete assistências, seis rebotes e três roubos de bola em impressionantes 51 dos 53 minutos possíveis em quadra.
Pelo lado dos Celtics, Brown e Tatum foram os maiores pontuadores com 23 pontos cada. Tatum ainda pegou 16 rebotes, e Derrick White anotou 19 pontos e 11 rebotes.
Kristaps Porzingis passou em branco nos 13 minutos em que esteve em quadra no primeiro tempo e não voltou para o jogo por conta de uma “indisposição”, segundo o time de Boston. Sam Hauser também deixou a partida com uma lesão no tornozelo no fim do terceiro quarto e não retornou.
O Boston começou melhor, liderando por 26 a 25 no primeiro período e abrindo 61 a 45 no intervalo, após fechar o segundo quarto com oito pontos seguidos. Os Knicks, por outro lado, desperdiçaram 11 dos 19 lances livres no primeiro tempo.
Towns cometeu a quarta falta e foi para o banco com 7:07 no relógio do terceiro quarto, mas os Knicks reagiram mesmo sem ele. A diferença caiu para seis pontos antes de Al Horford acertar uma bola de três a 6,2 segundos do fim do período, dando aos Celtics vantagem de 84 a 75 antes do último quarto.
O Jogo 2 da série melhor de sete será disputado nesta quarta-feira, novamente em Boston.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Knicks batem Celtics na prorrogação no jogo 1 da semifinal do Leste no site CNN Brasil.