O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que fará um desfile em comemoração ao 250º aniversário do Exército do país, no dia 14 de junho, em Washington, D.C., a data também marca o aniversário do republicano.
Trump deve discursar no evento, que terá a presença de tropas em atividade, assim como veteranos e soldados feridos.
O desfile mostrará equipamentos militares de época e atuais, sobrevoos da Força Aérea americana e bandas militares.
Segundo a Casa Branca, o Exército do país está a caminho de atingir as metas anuais de recrutamento bem antes do previsto, com mais de 85% do objetivo para 2025 já alcançado.
O Segundo Congresso Continental americano votou pela criação do Exército Continental, em 14 de junho de 1775, criando a primeira força militar nacional dos Estados Unidos, mais de um ano antes da assinatura da Declaração de Independência do país.
Desde o retorno para um segundo mandato como líder do país, Trump tem interferido no Exército americano, como o decreto que proíbe que pessoas transgênero sirvam nas Forças Armadas, aprovado pela Suprema Corte dos EUA.
Durante sua recente visita ao Oriente Médio, o líder visitou pela primeira vez e discursou na maior base militar dos EUA do Oriente Médio, no Catar, que abriga mais de 10 mil soldados.