As chances de Neymar vestir novamente a camisa do Barcelona foram descartadas pela equipe culé. Segundo o jornal Sport, da Espanha, a hipótese de um reencontro entre o craque brasileiro e o clube catalão hoje é considerada “impossível”.
O interesse em trazer Neymar de volta neste verão era alimentado, sobretudo, pela admiração do presidente Joan Laporta pelo craque — que chegou a discutir a possibilidade de retorno em reuniões com Neymar Pai.
Leia Mais
-
Neymar titular? Santos encerra preparação para enfrentar o CRB
-
Raphinha acerta renovação com o Barcelona; diz jornalista
-
“Personalidade que incomoda”: Neymar se pronuncia após ida a Kings League
A expectativa era de que a negociação ocorresse após o fim do contrato com o Santos, previsto para 30 de junho. O aspecto financeiro não seria um obstáculo para o Barcelona: Neymar chegaria de graça e assinaria um contrato de um ano para recuperar a forma física visando a Copa do Mundo de 2026, que será, provavelmente, a última de sua carreira.
“Seu perfil futebolístico condiz com o que o Barça busca: um ponta esquerda com mobilidade e capacidade de jogar como camisa 9 quando necessário. Ney ficou encantado com essa possibilidade”, disse o jornal.
No entanto, os frequentes problemas físicos enfrentados pelo atacante pesaram contra a decisão do clube espanhol.
“Não há como ele conseguir levantar a cabeça depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023. Isso foi há um ano e sete meses. É impossível jogar no Barça ou em qualquer outro lugar onde haja exigência competitiva”, escreveu o veículo, ressaltando o número elevado de lesões do atacante nos últimos anos.
O camisa 10 do Santos está sem atuar desde o dia 16 de abril, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória do Peixe sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Desde seu retorno ao time da Vila Belmiro, no início de 2025, o atacante soma três gols e três assistências em nove jogos.
Outro fator que contribuiu para o esfriamento do interesse é a ascensão meteórica de Lamine Yamal. Com apenas 16 anos, o jovem atacante se consolidou como a nova estrela do clube.
Inicialmente, Neymar era visto como peça-chave na campanha de promoção do novo Camp Nou, por seu apelo comercial e midiático. No entanto, esse papel já parece ter um novo protagonista, e Lamine será a grande estrela a inaugurar o novo estádio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Barcelona desiste definitivamente de retorno de Neymar, diz jornal no site CNN Brasil.