Paulo Fonseca, técnico do Olympique Lyon, foi suspenso por nove meses pela Ligue de Football Professionnel (LFP) após um discussão com o árbitro Benoit Millot durante a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o Brest, pela Ligue 1.
A LFP anunciou na quarta-feira (5) que Fonseca estará proibido de acessar o banco de reservas, os vestiários ou participar de quaisquer funções oficiais antes, durante ou após as partidas até o dia 30 de novembro.
Leia mais
-
Veja quando Lucas Paquetá será julgado por caso de apostas
-
Com gol de Raphinha, Barcelona vence o Benfica na Champions League
-
Kane brilha, e Bayern encaminha vaga contra Leverkusen na Champions League
O incidente ocorreu após Millot revisar uma possível penalidade a favor do Brest, que acabou não sendo marcada. Fonseca, descrito por Millot como exibindo uma “atitude intimidadora”, foi expulso com cartão vermelho direto por suas ações. “Ele veio até mim com uma atitude intimidadora e eu decidi expulsá-lo imediatamente. A situação saiu de controle”, disse Millot ao jornal esportivo francês L’Equipe.
Fonseca se desculpou mais tarde por sua atitude, que só foi contida quando os jogadores do Lyon o empurraram para longe do árbitro.
Essa suspensão ocorre em meio a tensões crescentes no futebol francês, já que o sindicato dos árbitros franceses recentemente alertou que seus membros poderiam pedir demissão caso eles ou suas famílias enfrentassem novas ameaças, após uma onda de ódio dirigida aos árbitros depois de comentários polêmicos do presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico do Lyon é suspenso por nove meses por discussão com árbitro no site CNN Brasil.