LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Maiores clubes portugueses se unem contra pirotecnia nos estádios; entenda

Maiores clubes portugueses se unem contra pirotecnia nos estádios; entenda

por anaschwambach
0 comentários
maiores-clubes-portugueses-se-unem-contra-pirotecnia-nos-estadios;-entenda

Os presidentes de Benfica, Sporting, Porto, Braga e Vitória de Guimarães se reuniram para tentar solucionar algo que faz com que os clubes sejam constantemente punidos e percam milhares de euros em multas: o uso de pirotecnia pelos torcedores dentro do estádio.

Segundo o jornal Record, de Portugal, os clubes querem, principalmente, minimizar os gastos com as multas. Desde o início da temporada, os clubes da elite portuguesa já foram multados em mais de meio milhão de euros.

Leia mais

  • Dupla de ataque encaminha vaga da Inter de Milão contra o Feyenoord

  • Federação inglesa quer punição severa para goleiro que agrediu atacante

    Federação inglesa quer punição severa para goleiro que agrediu atacante

  • Técnico é banido pela Fifa após ser culpado de abuso sexual

    Técnico é banido pela Fifa após ser culpado de abuso sexual

Um dos principais problemas, que leva a essas multas, é o uso de artefatos pirotécnicos por parte dos torcedores dentro dos estádios. Os presidentes dos cinco clubes se reuniram com o Governo, com a Polícia de Segurança Pública e com a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, além da Liga Portugal, organizadora da primeira divisão, e da Federação Portuguesa de Futebol também estarem envolvidas.

A posse de explosivos ou artigos pirotécnicos passou a ser criminalizada em 2023 e proibida não só dentro dos estádios, mas também em outros locais. Mas a proibição não foi o suficiente para impedir a prática.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maiores clubes portugueses se unem contra pirotecnia nos estádios; entenda no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário