LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Jogadores do Palmeiras são alvo de racismo na Libertadores Sub-20

Jogadores do Palmeiras são alvo de racismo na Libertadores Sub-20

por raulmoura
0 comentários
jogadores-do-palmeiras-sao-alvo-de-racismo-na-libertadores-sub-20

A vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América Sub-20, foi marcada por mais um caso de racismo contra brasileiros. O duelo aconteceu no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai.

Leia mais

  • Não é um Brasil para se ter medo, diz campeão da Champions sobre a Seleção

  • Atlético-MG anuncia a contratação do atacante João Marcelo, ex-Guarani

    Atlético-MG anuncia a contratação do atacante João Marcelo, ex-Guarani

  • Wesley é convocado pela primeira vez, e Flamengo tem mais três na Seleção

    Wesley é convocado pela primeira vez, e Flamengo tem mais três na Seleção

O caso aconteceu aos 36 minutos da segunda etapa. Na saída de campo após ser substituido, Figueiredo foi alvo de um torcedor que imitou um macaco para o jogador brasileiro. Luighi, que também saiu, foi chamado de macaco pelos torcedores presentes.


Torcedor do San Lorenzo faz gestos racistas para Figueiredo, do Palmeiras
Torcedor do San Lorenzo faz gestos racistas para Figueiredo, do Palmeiras • Foto: Reprodução Sportv

O camisa 9 do Verdão ainda alertou a arbitragem sobre as ofensas, mas o árbitro Augusto Menendez ignorou e deixou o jogo seguir normalmente. Logo após isso, Luighi chorou copiosamente no banco de reservas.

Após o fim da partida, Luighi concedeu entrevista. Ao ser perguntado somente sobre a partida, o camisa 9 se revoltou e, chorando, falou sobre o caso de racismo que passou.

“É sério isso? Não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? Até quando a gente vai passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, você não vai me perguntar sobre isso? Vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? A CBF? Sei lá… Você não ia perguntar sobre isso. O que fizeram comigo é um crime, a gente é formação, a gente está aprendendo com isso”, disse aos prantos.

Em campo, o Palmeiras não tomou conhecimento e venceu facilmente a equipe paraguaia por 3 a 0. Os gols foram marcados por Erick Belé e Riquelme (duas vezes).

Posicionamento do Palmeiras

Após o jogo, o Palmeiras se posicionou e comunicou que vai até “as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”.

É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL.

A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogadores do Palmeiras são alvo de racismo na Libertadores Sub-20 no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário