LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Papa Francisco já foi expulso do vestiário do San Lorenzo nos anos 90

Papa Francisco já foi expulso do vestiário do San Lorenzo nos anos 90

por juliacosta
0 comentários
papa-francisco-ja-foi-expulso-do-vestiario-do-san-lorenzo-nos-anos-90

O papa Francisco viveu uma situação inusitada nos bastidores do futebol argentino, no início dos anos 1990. Torcedor apaixonado do San Lorenzo, o então bispo auxiliar de Buenos Aires costumava acompanhar de perto o time. Em uma dessas ocasiões, foi ao vestiário antes de uma partida decisiva, mas acabou sendo expulso pelo técnico da equipe.

Na época, Francisco tinha o costume de benzer os jogadores antes das disputas. Foi quando o treinador Alfio Basile pediu que o então bispo auxiliar de Buenos Aires, na época conhecido como Jorge Bergoglio, se retirasse do vestiário, pois acreditava que sua presença poderia trazer azar ao time.

Leia Mais

  • Técnico do Barcelona é direto sobre possível volta de Neymar

  • Presidente da Fifa anuncia novidade musical para final da Copa do Mundo

    Presidente da Fifa anuncia novidade musical para final da Copa do Mundo

  • Time é campeão na Argentina com técnico que combateu na Guerra das Malvinas

    Time é campeão na Argentina com técnico que combateu na Guerra das Malvinas

De acordo com o presidente do clube, Fernando Miele, que presenciou a cena, Basile disparou: “Eu fui contratado justamente porque o San Lorenzo não ganha de ninguém! Pode mandar embora esse azarado.”

View this post on Instagram

A post shared by Anecdotasfurbo (@anecdotasfurbo)

O chefe da Igreja Católica já compartilhou diversas histórias sobre sua relação com o San Lorenzo, incluindo o fato de que herdou do pai a paixão pelo clube.

Anos depois, o pontífice seguiu acompanhando os jogos da equipe e chegou até a receber os jogadores e dirigentes do clube no Vaticano, após a conquista da Libertadores, em 2014.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco já foi expulso do vestiário do San Lorenzo nos anos 90 no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário