LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes O sistema não deixa ninguém entrar, desabafa Ronaldo sobre CBF

O sistema não deixa ninguém entrar, desabafa Ronaldo sobre CBF

por gabrielteles
0 comentários
o-sistema-nao-deixa-ninguem-entrar,-desabafa-ronaldo-sobre-cbf

O Ronaldo Fenômeno, que recentemente desistiu da candidatura para a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desabafou sobre as dificuldades de conseguir ser eleito para o cargo.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, a lenda do futebol brasileiro destacou que são impossíveis as chances de alguém interessado em inovar na CBF concorrer com chances para ser presidente.

Leia Mais

  • Presidência da CBF: Ednaldo Rodrigues apresenta chapa com apoio unânime

  • Jornalista dispara: "Ronaldo na CBF seria volta de Ricardo Teixeira"

    Jornalista dispara: “Ronaldo na CBF seria volta de Ricardo Teixeira”

  • Novidade na Seleção, Wesley desistiu do futebol antes de chance no Flamengo

    Novidade na Seleção, Wesley desistiu do futebol antes de chance no Flamengo

“Minha decisão de querer me candidatar é que minha vida é o futebol sentia um dever de tentar melhorar o futebol brasileiro com o que tinha pra oferecer. Falei com minha família, ninguém queria que eu entrasse nessa p****, mas precisava tentar. Eu vi alguns jornalistas encomendados falando que era jogada de marketing, enfim… convenci meus amigos e família, arrumei minha turma e sabia que era difícil, mas não sabia que era impossível. O sistema não deixa realmente ninguém entrar”, declarou Ronaldo.

“A CBF nunca teve eleição com duas pessoas. Falei com presidentes de clubes e federações, expliquei. A CBF assumiria os estaduais, a CBF pagaria as premiações, só Carioca e Paulista pagam uma grana legal. Fizemos, nos programos, falei com as pessoas. Quando senti que as coisas estavam apertando, decidimos mandar um e-mail para as federações para expor minhas ideias e o plano de desenvolvimento do futebol”, acrescentou o atacante.

Apesar da tentativa e do interesse de demonstrar seus projetos, Ronaldo afirmou ter recebido uma resposta protocolar das federações estaduais.

“Em dois dias, 20 federações responderam com uma resposta padrão: ‘Ronaldo, respeitamos sua história, mas não podemos te receber porque estamos alinhados com a excelente gestão de Edinaldo Rodrigues’. Ninguém está alinhado, ninguém confia em ninguém ali, uma confusão danada. Os benefícios que a CBF manda para as federações, com esse processo eleitoral frágil, ele determina. Assim que é usado o poder, eu não imaginava tão pesado o sistema, mas eu não vou desistir. Eu quero ajudar, tem solução para tudo, tem que ter gestão, acreditar na gestão. Na CBF é tudo muito centralizado, geral ficou escanteado”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “O sistema não deixa ninguém entrar”, desabafa Ronaldo sobre CBF no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário