LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Aston Martin vende participação na equipe, mas garante permanência na F1

Aston Martin vende participação na equipe, mas garante permanência na F1

por anasantos
0 comentários
aston-martin-vende-participacao-na-equipe,-mas-garante-permanencia-na-f1

O futuro da Aston Martin na Fórmula 1 segue garantido, afirmou o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, nesta segunda-feira (31), após a montadora britânica anunciar a venda de sua participação na escuderia sediada em Silverstone.

Leia Mais

  • Alonso pede paciência após início desafiador na F1: "Não é como futebol"

    Alonso pede paciência após início desafiador na F1: “Não é como futebol”

  • Max Verstappen curte post criticando saída de Liam Lawson da Red Bull

    Max Verstappen curte post criticando saída de Liam Lawson da Red Bull

  • Schumacher tem estado de saúde atualizado por jornalista: "Não fala mais"

    Schumacher tem estado de saúde atualizado por jornalista: “Não fala mais”

A Aston Martin informou que está levantando mais de 125 milhões de libras (cerca de R$ 921 milhões) por meio de financiamento liderado por Stroll, que também preside a empresa, além da venda da fatia que detinha na equipe de F1.

“Essas movimentações demonstram que a posição da Aston Martin no grid da Fórmula 1 está mais segura do que nunca”, declarou o bilionário em nota oficial.

A fabricante também reafirmou seu compromisso de longo prazo com o patrocínio e o licenciamento da equipe Aston Martin F1 (AMF1), garantindo que a icônica marca britânica e sua tradicional cor verde correrão na categoria por muitos anos.

Com o patrocínio principal da gigante de energia saudita Aramco, a equipe revelou que Stroll contratou o banco de investimentos Raine Group para encontrar um comprador para a participação da montadora.

“O Raine trabalhará em estreita colaboração com Jeff Slack, chefe comercial da AMF1, para garantir um investidor estratégico que agregue valor a longo prazo à equipe e à marca”, informou a escuderia.

(Reportagem de Alan Baldwin; Edição de Ken Ferris)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aston Martin vende participação na equipe, mas garante permanência na F1 no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário