LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Conmebol abre processo contra o Palmeiras por gesto racista de torcedor

Conmebol abre processo contra o Palmeiras por gesto racista de torcedor

por brunorodrigues
0 comentários
conmebol-abre-processo-contra-o-palmeiras-por-gesto-racista-de-torcedor

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Palmeiras pelo gesto racista de um torcedor palmeirense, que imitou um macaco para torcedores do Cerro Porteño na vitória do time paulista por 1 a 0 nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.

Dessa forma, segundo aputou a CNN Brasil, o Verdão poderá sofrer o mesmo tipo de punições que o próprio Cerro sofreu em março, quando torcedores do clube paraguaio chamaram os atletas alviverdes Figueiredo e Luighi, da equipe sub-20, de “macacos”.

Leia mais

  • Vídeo mostra palmeirense imitando macaco para torcedores do Cerro Porteño

  • Palmeiras promete punir torcedor que imitou macaco para torcida do Cerro

    Palmeiras promete punir torcedor que imitou macaco para torcida do Cerro

  • Richard Ríos pede desculpa para torcida do Palmeiras: "Cabeça quente"

    Richard Ríos pede desculpa para torcida do Palmeiras: “Cabeça quente”

No caso, o Cerro Porteño, que era o mandante do jogo válido pela Libertadores Sub-20, recebeu multa de 50 mil dólares e teve portões fechados para o restante da competição de base, além da obrigação de envolver seus atletas em uma campanha antirracista para ser veiculada nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (10) pela manhã, o Palmeiras se pronunciou sobre o gesto racista de seu torcedor e prometeu investigar o caso, com punição ao indivíduo e abertura de Boletim de Ocorrência.

“O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso”, disse o clube paulista em nota.

Estêvão é chamado de “novo Neymar” por ingleses em lista da Libertadores

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conmebol abre processo contra o Palmeiras por gesto racista de torcedor no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário