LOGO PRIMEIRA MAO
Lar Esportes Primeira meia maratona de robôs do mundo é adiada devido ao tempo

Primeira meia maratona de robôs do mundo é adiada devido ao tempo

por beatrizconsolin
0 comentários
primeira-meia-maratona-de-robos-do-mundo-e-adiada-devido-ao-tempo

Pequim adiou uma meia maratona, originalmente programada para domingo (13), na qual robôs humanoides correrão ao lado de atletas humanos, um evento criado para mostrar os avanços da China em uma indústria de ponta que o país pretende dominar.

A Meia Maratona Yizhuang de Pequim de 2025 foi adiada para 19 de abril devido às previsões de ventos muito fortes para este fim de semana, de acordo com um comunicado publicado na quinta-feira pelos organizadores do evento.

Leia mais

  • Jogadores do Central Córdoba comemoram vitória no Maracanã com funk; veja

    Jogadores do Central Córdoba comemoram vitória no Maracanã com funk; veja

  • Gerson questiona repórter após derrota do Flamengo: "Fui tão mal assim?"

    Gerson questiona repórter após derrota do Flamengo: “Fui tão mal assim?”

  • Xadrez: Magnus Carlsen conquista única vitória em quartas de torneio

    Xadrez: Magnus Carlsen conquista única vitória em quartas de torneio

Embora não tenham dito se as condições eram mais perigosas para robôs ou para corredores humanos, as máquinas provavelmente correm mais risco de tombar em tempo ventoso devido à falta de dados de treinamento para o cenário, de acordo com especialistas.

Apesar de robôs humanoides terem aparecido em edições anteriores da Meia Maratona de Yizhuang, este ano espera-se que eles percorram o percurso completo pela primeira vez, com prêmios para aqueles que correrem mais longe sem serem substituídos ou terem suas baterias substituídas.

A corrida será realizada em uma área de Pequim que abriga mais de 100 empresas de robótica e um fundo governamental de 10 bilhões de yuans (US$ 1,36 bilhão) para seu desenvolvimento, de acordo com o vice-diretor do comitê de gestão da área, Li Quan.

“A maratona não é apenas um desafio de resistência física para robôs, mas também um teste de avanços em inteligência artificial pelas equipes de desenvolvimento”, disse Li em uma coletiva de imprensa no mês passado.

O aumento dos salários e a desaceleração da economia estão tornando os robôs mais atraentes para empresas chinesas que buscam limitar os custos trabalhistas e aproveitar a tecnologia para crescer.

E à medida que a adoção da IA ​​na China aumenta rapidamente após o sucesso da startup DeepSeek, o país também vê um aumento no investimento em robôs humanoides e suas aplicações industriais.

Os robôs que participam da corrida devem ter aparência humana, inclusive nos movimentos de correr e caminhar, e devem completar a meia maratona em 3 horas e 30 minutos.

As empresas participantes começaram a testar seus robôs corredores em Pequim, de acordo com a emissora estatal CCTV.

“As equipes devem garantir que os robôs não danifiquem a pista, outros robôs ou pessoas ao redor. Para melhorar a atmosfera tecnológica do evento, a cerimônia de abertura será comandada por robôs”, disse Li.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Primeira meia maratona de robôs do mundo é adiada devido ao tempo no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário