Kenneth Lingard, avô do ex-jogador do Manchester United Jesse Lingard, foi acusado de abuso sexual de menores na Inglaterra. Ele compareceu ao Tribunal da Coroa de Liverpool na última sexta-feira (11) para ouvir as queixas.
A suposta vítima reportou as denúncias para a polícia após reconhecer Kenneth no documentário “Untold: The Jesse Lingard Story”, no qual o atleta fala sobre a influência do avô em sua carreira. Ela afirma que os abusos começaram quando tinha cinco anos de idade e duraram até completar 19, de acordo com o jornal The Sun.
Leia Mais
-
Técnico do Manchester United defende Onana após falhas contra Lyon
-
Kevin De Bruyne não seguirá no Manchester City após o fim da temporada
-
Clube da Premier League enfrenta crise com vazamento de informações
“Eles fizeram o documentário e eu pensei que era hora de falar sobre o abuso que sofri. Fiquei muito doente ao ver que ele foi retratado como um herói”, disse em depoimento prestado à polícia, de acordo com o promotor Benjamin Aina KC.
De acordo com o tribunal, a vítima enviou mensagens para o jogador, que atualmente defende o FC Seoul, em novembro de 2022. As mensagens diziam que ele “não tinha o direito de fazer aquele documentário” quando o avô havia a molestado “por anos.”
“Que vergonha, Jesse Lingard”, diz outra mensagem enviada. “Você fez o documentário por dinheiro e para se tornar uma espécie de embaixador da saúde mental. Bem, como você disse, eu vou falar. Chega de silêncio.”
Os membros do júri também ouviram as ligações que a mulher fez para a polícia na data de lançamento do documentário. Ela questiona as autoridades como poderia fazer alguém ser “preso por abuso sexual infantil”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avô de ex-jogador do Manchester United é acusado de abuso sexual de menores no site CNN Brasil.