O número dois do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, venceu o francês Arthur Fils por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4), neste sábado (19), e avançou para a terceira final do Barcelona Open, na qual enfrentará o dinamarquês Holger Rune pelo título do ATP 500.
Duas vezes campeão, Alcaraz, que conquistou o troféu em 2022 e 2023, vai em busca do terceiro título na temporada, após vencer o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.
Leia mais
-
“Espancador de esposa!”: Zverev ouve ofensa e pede expulsão de torcedor
-
Serena Williams sobre doping de Sinner: “Eu teria pego 20 anos”
-
Roland Garros planeja homenagem a Rafael Nadal, maior campeão do torneio
Em uma revanche das quartas de final no principado na semana passada, quando Alcaraz venceu Fils em três sets, o espanhol, de apenas 21 anos, salvou o único break point que enfrentou e ampliou a sequência de vitórias para nove partidas.
“Estar na final em Barcelona novamente significa muito… na frente do meu pessoal, na frente dos meus amigos que vieram de Murcia e, é claro, das pessoas aqui em Barcelona e na Espanha. Foi uma semana muito divertida e ótima. Vamos ver se amanhã (domingo, 20), terminaremos o dia com o troféu. Vai ser difícil”, disse Alcaraz.
Holger Rune, sexto cabeça de chave, derrotou o russo Karen Khachanov por 2 a 0 (6-3 e 6-2) na outra semifinal, para chegar à segunda final no nível ATP 500. Nas quartas de final, o dinamarquês tinha eliminado o atual campeão, o norueguês Casper Ruud.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcaraz derrota Fils e chega à terceira final em Barcelona no site CNN Brasil.