O técnico Gustavo Quinteros comentou, neste domingo (20), a sua demissão do Grêmiocom apenas três meses de trabalho. O argentino naturalizado boliviano respondeu uma mensagem ao jornalista Diogo Rossi criticando o clube pela decisão e também o futebol brasileiro por ‘cortar os processos’.
”Estou tranquilo, não foi um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. Não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo’’, disse.
O treinador também explicou que estes problemas aconteceram em outros trabalhos sob seu comando na casamata. Neles, houve frutos posteriormente.
Leia Mais
-
Grenal 477: Clássico será marcado por momentos distintos e técnico interino
-
Gustavo Quinteros é demitido pelo Grêmio após goleada do Mirassol
-
Polêmica no GreNal 447: veja o que disse o VAR sobre pênalti não marcado
”No Chile e na Argentina (por Colo-Colo e Vélez Sarsfield) me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão’’, relatou.
O Grêmio anunciou o desligamento de Quinteros e sua comissão técnica na última quarta-feira (16), após a goleada sofrida para o Mirassol. O treinador foi demitido após uma série de más atuações e controversas dentro e fora de campo.
Pelo Grêmio, Quinteros fez 19 jogos, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. O profissional, que foi campeão argentino pelo Vélez na última temporada, está livre no mercado desde então.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quinteros critica Grêmio e futebol brasileiro após demissão no site CNN Brasil.