O Flamengo confirmou, nesta terça (23), que Gonzalo Plata sofreu uma lesão no joelho direito. O atacante foi reavaliado após a delegação rubro-negra retornar de Quito, no Equador, onde virou desfalque de última hora para a partida contra a LDU, que terminou em 0 a 0, pelo Grupo C da Libertadores.
De acordo com o Flamengo, os exames de imagem não constataram “lesão grave”. Trata-se de um “leve edema ósseo no joelho direito”. Neste cenário, Plata já iniciou o tratamento.
Leia mais
-
Rival do Flamengo, Chelsea mira reforço de R$ 355 milhões para o Mundial
-
Filipe Luís sai em defesa de jogadores criticados pela torcida do Flamengo
-
Alvo do Flamengo, Jorginho vive momento de incerteza após lesão; saiba mais
O departamento médico do Flamengo o reavaliará diariamente no Ninho do Urubu, sendo liberado para retornar aos treinos junto ao grupo assim que estiver livre das dores no local.
Após o jogo de terça (22), Filipe Luís revelou que Plata seria titular diante da LDU, e afirmou que o atacante ficou frustrado por não poder atuar no seu país natal.
“Conforme antecipado, o atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores”, informou o Flamengo.
Os próximos jogos do Flamengo:
- 27/4 – Flamengo x Corinthians, no Maracanã (Brasileirão)
- 1/5 – Botafogo-PB x Flamengo, no Castelão (Copa do Brasil)
- 4/5 – Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão (Brasileirão)
- 7/5 – Central Córdoba, em Santiago del Estero (Libertadores)
- 10/5 – Flamengo x Bahia, no Maracanã (Brasileirão)
- 15/5 – Flamengo x LDU, no Maracanã (Libertadores)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo confirma lesão de Gonzalo Plata e informa planejamento no site CNN Brasil.