O Milan venceu a Inter de Milão por 3 a 0 e garantiu a classificação à final da Copa da Itália. A partida, que aconteceu no estádio Giuseppe Meazza, contou com o brilho de Jovic, responsável por marcar dois gols, e Reijnders, que decretou a vitória com o terceiro.
A primeira partida do Derby della Madonnina terminou em um empate de 1 a 1 no estádio San Siro — 4 a 1 no placar agregado.
Leia Mais
-
PSG bate recorde de Milan histórico em ligas europeias; saiba detalhes
-
Juventus perde para o Parma e segue fora do G-4 da Serie A
-
Conheça o clube italiano que sobe de divisão toda vez que um papa morre
Como foi o jogo
O início da partida foi marcada por algumas faltas cometidas, com os dois times tentando criar oportunidades. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, com quando Matteo Darmian escapou com liberdade pela direita entrando na grande área. O jogador bateu cruzado perigosamente à direita do goleiro Mike Maignan, mas não acertou o alvo.
A partir disso, a Inter começou a pressionar o Milan, com Lautaro Martínez obrigando Maignan fazer duas defesas aos 20′. Apesar da chegada perigosa, o centroavante esvaa em posição de impedimento. No minuto seguinte, Dimarco foi acionado por Nicolò Barella na grande área. Em velocidade, ele chutou forte de canhota no gol e a bola explodiu no travessão do time visitante.
Aos 32′, após uma jogada bem construída pela equipe nerazzurri, Lautaro perdeu grande oportunidade de marcar após cabecear a bola por cima do gol.
A resposta do Milan veio aos 35 minutos. Luka Jovic abriu o placar após cruzamento de Jiménez, que colocou a bola na cabeça do atacante. Jovic venceu a marcação de Darmian no alto desviando pro fundo do gol.
O segundo tempo começou em ritmo intenso: aos cinco minutos, o Milan ampliou a vantagem. Theo Hernández cobrou escanteio direto na pequena área, e o goleiro Martínez, mal colocado, falhou ao tentar afastar a bola. A sobra caiu nos pés de Jovic, que não perdoou e fez o segundo gol dos rossoneros.
A primeira chegada da Inter na segunda etapa aconteceu após a cobrança de um escanteio aos 22′. Çalhanoglu cruzou na área e De Vrij cabeceou com força no gol, mas parou em uma bela defesa de Maignan.
Aos 40 minutos, Reijnders finalizou direto pro gol e decretou a classificação do Milan no Derby della Madonnina.
Quem avançar vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre Bologna e Empoli, que acontece nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A decisão da Copa da Itália está marcada para o dia 14 de maio — com horário a definir.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milan vence a Inter com show de Jovic e vai à final da Copa da Itália no site CNN Brasil.